Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O espectáculo do milénio

por O Paciente Impaciente, em 06.02.17

Quando cerca de 11 ou 12 anos comecei a ouvir uma banda Portuguesa chamada Moonspell porque eles tinham uma música que adorava imenso e era cantada em Português apesar de não entender as letras, não me consigo mesmo lembrar em que ano foi mas sei que na altura ainda brincava com os bonecos da Playmobil. Os anos foram passando e tentava sempre acompanhar os álbuns, era difícil porque estudava e quase nunca tinha dinheiro para os comprar e a única solução era pedir a alguém para me gravar em CD's (e eu que detesto fazer isso porque neste caso tenho uma enorme admiração e respeito pelos Moonspell).
Andava na escola e tinha milhares de problemas na escola e em casa e a sua música era o meu refúgio, andei estes 20/21 anos com imensa vontade para os ver mas nunca tinha oportunidades, ou era demasiado novo ou então não tinha dinheiro e/ou companhia, neste último natal a minha irmã deu-me uma tablete de chocolate e eu pensava que era apenas uma daquelas prendas que nos oferecem e odiamos (quem nunca o fez que atire a primeira pedra lol). No entanto pediu-me para que o abrisse devagar e assim fiz, reparei que lá dentro tinha um bilhete verde e comecei a ler: "Moonspell XX Irreligious Campo Pequeno Bancada 04 de Fevereiro de 2017", é claro que adorei de imediato mas fiquei preocupado porque pensava que me estava a mandar ir sozinho, enganei-me, eles também foram e já tinham convidado um casal amigo que também adora concertos e já os viram mais vezes.
O dia finalmente chegou, iria ver a minha banda favorita tocar as minhas músicas favoritas e ainda por cima iria ser gravado em DVD, estava tão nervoso que antes de sair de casa tive que ir ao WC cinco vezes (ou talvez até mais) quase duas horas chegámos a Lisboa e a amiga da minha irmã falou num Restaurante que vocês devem de conhecer de certeza, chama-se "The Great American Desaster", cada um pediu o seu hambúrger e os seus sumos e águas, esperámos um bocado e começámos a comer, assim que vi o meu assustei-me porque o hambúrguer era 10x maior que eu e tinha vindo a comer uma sandes de queijo pelo caminho mas comi tudo incluindo as batatas fritas (claro, isso não podia falta) a única coisa que não comi foi a cebola roxa, mais tarde quando acabámos de comer fomos pagar e viémo-nos embora, eram quase 21h e ainda faltava cerca de uma hora para os espectáculo começar mas as portas estavam quase a abrir, fomos logo para o Campo Pequeno (ainda não percebi porque tem esse nome se o recinto é enorme mas não maior que o Pavilhão Atlântico).
Entrámos no Recinto e entregámos os bilhetes a um dos senhores que estavam na entrada e fomos para a bancada, o que vale é que ali não há lugares marcados ou pelo menos desta vez não houve, escolhemos os nossos lugares e esperámos uma eternidade para que o espectáculo começasse, o que vale é que estavam a passar música dos Type O Negative, outra banda que adoro, as pessoas foram chegando e o recinto ficou cada vez mais cheio mas não encheu por completo pelo menos nas bancadas, mais tarde as luzes apagaram-se e as pessoas começaram a gritar, os membros dos Moonspell foram entrando um a um, primeiro foi o Mike e de seguida o Pedro, a seguir veio o Aires e o Ricardo e por fim o Fernando começaram a tocar com 20 minutos de atraso mas rapidamente as pessoas da plateia erguem os seus braços e começaram a filmar com os seus telemóveis (ora, este foi o meu primeiro concerto a sério mas o que aconteceu à geração dos isqueiros?) tocaram 3 álbuns: Wolfheart, Irreligious e o Extinct, foi um espectáculo maravilhos com grandes efeitos de fumo, chamas e lasers (houve uma música em que o Fernando tinha lasers nas luvas) e com mais de três horas, escusado será dizer que para o fim já me estava a dar o sono, mas se valeu imenso a pena ter ido vê-los? Claro que sim, só tenho pena de não ter ido mais preparado mentalmente.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:52


24 comentários

Imagem de perfil

De mami a 23.02.2017 às 22:13

a mim, parece-me, no mínimo, divertido!
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 23.02.2017 às 22:15

Ir a um concerto ou beber Red Bull? Penso que seja o Red Bull, se for então só filmando e metendo no Youtube ah ah ah, ia ser um enorme sucesso. :)
Imagem de perfil

De mami a 23.02.2017 às 22:18

sucesso garantido!
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 23.02.2017 às 22:20

Isso lembra-me um filme que fui ver ao cinema há uns meses, de certeza que também conheces, chama-se "Pets: A vida secreta dos nossos bichos", há lá uma parte em que um cão salsicha filma a gata a fazer disparates e vai parar ao Youtube.
Imagem de perfil

De mami a 28.02.2017 às 22:23

há sempre coisas engraçadas a registar :)
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 01.03.2017 às 12:37

Olá mami, sendo assim devia de começar a andar sempre com uma Go Pro também, o problema é que são muito caras. :/
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 02.03.2017 às 22:58

Estive a ver umas hoje no site da Fnac e custam entre 100€ para cima mas gostava mesmo de ter uma, nem que fosse para ir filmar os patos aqui no parque ao lado de casa. :P
Imagem de perfil

De mami a 02.03.2017 às 23:04

arranja um part time que te permita esse mimo!
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 02.03.2017 às 23:05

Talvez consiga comprar mas depois sei que ninguém vai deixar. :(

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D