Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Talentos escondidos

por O Paciente Impaciente, em 26.06.17

Ontem de manhã fui beber café onde vou todos os dias, não bebi ao balcão como de costume aos domingos porque desta vez estava à espera de uma pessoa, dirigi-me ao balcão e gentilmente pedi um café, olho para trás e reparei que um amigo da minha irmã (que por acaso é meu vizinho) estava sentado numa mesa poucos metros de distância.
Dirigi-me a ele e cumprimentei-o, enquanto a rapariga tirava o café eu estava de pé a conversar com ele, nisto reparei que estava entretido com os seus desenhos num caderno, já lhe tinha dito que os seus trabalhos eram espectaculares e ele disse-me que o melhor conselho que me podia dar era treinar e treinar ainda mais mas rapidamente lhe respondi que iria levar anos ou até mesmo décadas a conseguir (se é que conseguisse).
Realmente há pessoas com imenso talento para o desenho, outras para os trabalhos manuais ou até mesmo para tocar guitarra como o David Gilmour dos Pink Floyd ou até mesmo o Carlos Santana entre outros, o meu talento? Bem... pode-se dizer que o meu talento é diferente, muito diferente, não tenho talento nenhum para o desenho, para jogar futebol muito menos (cada vez que chuto uma bola sabe-se lá para onde vai).
Talvez a única coisa para que tenha jeito (ou talento se preferirem) é talvez mesmo criar personagens em Videojogos de Wrestling, não é considerado talento nem nada que se pareça mas é aquilo que gosto de fazer nos meus tempos livres, no entanto já vi vídeos no Youtube de um rapaz (penso que seja rapaz) Americano em que criava personagens baseadas na Marvel, DC ou até mesmo outras personagens de desenhos animados dos anos 80 e 90 e ficaram todas espectaculares, se já tentei fazer o mesmo? Sim já, mais do que uma vez, o resultado? Bem... pode-se dizer que aquilo mais parecia uma obra do PIcasso, principalmente na cara (demasiado gorda, demasiado magra, etc.).
Há quem tenha também talento com as palavras e eu infelizmente nem isso tenho, gosto de escrever histórias ou pelo menos gostava mas fico sempre com aquela ideia de que está tudo mal e dá-me vontade de apagar tudo e não mostrar a ninguém, o que é certo é que vejo muita gente com imenso talento nas mais variadas àreas, se o aproveitam? Nem por isso, o que é pena.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:29


6 comentários

Imagem de perfil

De fashion a 26.06.2017 às 10:00

Ainda tens muitos talentos para descobrir, vais ver.
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 26.06.2017 às 10:28

Bom dia fashion, quem me dera mas isso infelizmente nunca irá acontecer, no entanto a minha prima mais velha tem um talento soberbo para o desenho mas nunca o aproveitou, penso que foi mal distribuído.
Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 18.07.2017 às 17:01

Todos temos um talento!
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 18.07.2017 às 17:03

Não creio que tenha porque normalmente sai tudo mal, principalmente na parte do desenho.
Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 18.07.2017 às 17:16

Não tens mesmo paciência!
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 18.07.2017 às 17:18

Paciência não consta no meu dicionário. :( :p

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D