Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Amor Não Escolhe Idades?

por O Paciente Impaciente, em 24.10.17

Há pouco quando estava sozinho no café a tomar o pequeno-almoço apareceu um rapaz que é meu amigo desde a Primária, sim, long time ago, cumprimentou-me, sentou-se e pediu um café, naquela altura o espaço tinha poucas pessoas, começámos a conversar porque há algum tempo que não nos víamos e perguntou-me o que tinha feito, "nada de especial" disse eu, é claro que todos os dias acontecem 1001 coisas na minha vida mas não lhe queria dizer, não por ser mal-educado mas apenas porque achei que não lhe devia de contar, dizem que quanto menos souberem da nossa vida melhor certo?
Ele tem a mesma idade que eu, trinta e três anos embora que faça anos em Abril e eu em Fevereiro, como estávamos junto a uma das janelas longe dos mirones e "paredes" confessou-me estar apaixonado, ou melhor, uma rapariga está apaixonada por ele, não é que aquilo me interesse para alguma coisa mas dei-lhe os parabéns e perguntei-lhe se era alguém que conhecia e rapidamente me disse que era pouco provável.
"Porquê?" perguntei eu com aquele ar apático que me acompanha todos os dias, nem sei porque perguntei mas foi daquelas coisas que uma pessoa diz sem se aperceber e se arrepende a seguir, coisa chata não é? Pois bem, aqui o je ficou chocado com o que viria a seguir, confessou-me que a tal rapariga tem cabelo e olhos pretos e aparelho nos dentes, até aí tudo bem, o problema é que essa tal rapariga tem 16 anos e ainda estuda, quando ouvi aquelas palavras quase que deixei cair a chávena do café mas quem sou eu para julgar alguém? Realmente o amor não escolhe idades mas será que neste caso é correcto? A primeira coisa que me veio à cabeça foi aquele Tele-Filme da SIC chamado "Amo-te Teresa" de 2000 com o Diogo Morgado e a Ana Padrão, a personagem do Diogo tinha 15 anos e ela 34.
É claro que toda a gente ficou em choque e ninguém aceitava esse namoro mas lembro-me perfeitamente do fim, ela foi condenada a 3 anos de prisão mas saiu 1 ano depois porque meteu um recurso, depois de sair vai a conduzir e encontra a personagem do Diogo agora com 16 anos e já não a podem condenar de pedófilia novamente porque acho que a partir dos 16 já não é considerado pedófilia, como não estou dentro do assunto não posso nem tenho opinião sobre isso, mas voltando a este meu amigo, somos amigos do Facebook (não é que ainda lá vá mas quando ia só via coisas sem sentido e interesse).
Ele está solteiro há uns anos mas é daquele tipo de pessoa que assim que vê uma rapariga fica logo os olhos em bico, ai qual é mesmo a palavra? Ah já sei, "garanhão" é a palavra correcta, odeio homens assim, quer dizer, nem são homens nem nada que se pareça porque não têm sentimentos e não respeitam nada nem ninguém, no entanto disse-lhe para ter cuidado mas agora tenho uma dúvida, devo de fazer queixa dele ou manter-me longe? Em baixo deixo a música do filme que falei.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:57



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D