Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Compras Online Parte II

por O Paciente Impaciente, em 03.02.17

Há uns meses fiz uma compra Online, andava à procura de um GPS para oferecer ao meu pai visto que ele trabalha nos transportes e dá-lhe imenso jeito, já tinha ido à Worten da minha cidade e ao site da mesma e nada, decidi então ir procurar no lugar onde menos gosto, onde? Na Fnac claro.
Depois de vários minutos a procurar lá consegui encontrar um que me pareceu bom, o preço esse nem vou falar porque era um pouco caro mas como era para uma ocasião especial e tinha alguns trocos de parte lá decidi então comprar, fiz o registo e saí de casa para ir fazer o pagamento, cerca de de 2/3 dias mais tarde recebo a encomenda, é claro que me apercebi que algo não estava bem e ainda comentei com o transportador dos CTT mas ele claro, respondeu que o problema era da Fnac e não dele (ou até mesmo dos CTT).
Fechei a porta e abri a caixa, agitei-a um pouco e ouvi algo que me pareciam ser peças soltas, qual não é o meu espanto que o produto estava mesmo danificado? A primeira coisa que fiz foi enviar um e-mail à Fnac a explicar a situação e a perguntar o motivo de não terem enviado factura como faziam dantes, enviaram-ma em anexo num e-mail e garantiram-me que a encomenda estava muito bem empacotada, ora, pelo sim pelo não decidi imprimir a factura e ir pessoalmente a uma loja Fnac e explicar a situação, ainda estive algum tempo à espera mas acabaram por me devolver o dinheiro.
Mas o problema agora não é esse, não, no domingo passado a minha mãe decidiu ir ao Modelo porque precisava de uns produtos e eu andava urgentemente a precisar de uma pen de 32Gb para copiar uns ficheiros, tenho um disco externo de 1Tb que está praticamente cheio e é complicado apagar alguns e copiar outros (quem é fã de Informática sente bem o sofrimento que é).
Mas antes disso já tinha passado quase uma tarde inteira a tentar escolher quais ficheiros apagar para copiar outros mas...entre fotos, música, programas e 340Gb em jogos é complicado escolher (acho que para mim a parte mais dolorosa é mesmo ter que apagar jogos que nem sequer correm no meu PC mas enfim). Como estava eu a dizer, no domingo fui à Worten comprar uma pen, queria um disco externo mas são extremamente caros e eu neste momento não posso andar a "derreter" dinheiro, queria também um cabo de rede e não havia, o que é que eu tive que fazer? Ir para casa e entrar no site para fazer encomenda desses dois produtos, fiz o pagamento na segunda-feira de manhã e depois de almoço recebi dois e-mails a dizer que já tinham sido expedidos, que fixe.
Esperei 24h, o problema é que tinha que ir levantar um exame e saí de casa por cinco minutos, o tempo suficiente para irem lá a casa, o mais certo foi eu a sair e eles a chegar, quando cheguei reparei que tinha um aviso na caixa do correio, encomendas essas que não vinham pelos CTT mas sim pela Chronopost, a Empresa que mais detesto, fui ao site deles e marquei uma nova entrega, esperei mais 24h e eu sempre a necessitar das encomendas, no dia seguinte esperei, esperei e esperei, nem pude sair de casa, a sorte é que estou em casa neste momento, andava sempre a seguir as Encomendas e por vezes estava perto, ora, se estavam por perto porque é que não deram cinco minutos do seu tempo para virem aqui? Será preguiça? Desleixo? Falta de tempo?.
Ontem passei-me da cabeça e mandei-lhes um e-mail, perguntei-lhes se a minha morada estava correcta e dei-lhes os meus contactos (telemóvel e fixo), cinco minutos depois ligaram-me com a desculpa de não terem passado por falta de tempo (me engana que eu gosto) e nem desculpa pediram, disseram ainda que ligavam antes de fazer a entrega, eram quase 12h quando me tocaram à campaínha, a sorte é que eu estava em casa nessa altura e não ligaram como prometido, recebi ambas encomendas fora do prazo e uma das caixas já vinha com amolgadelas, sabe-se lá por onde passaram e quando tempo estiveram sem lhes tocar, mas uma coisa é certa, irei começar a ir procurar em lojas do que fazer compras online porque assim poderei ter logo as coisas que me fazem falta e não ter dores de cabeça com preocupações.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:03



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D