Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cheira-me a Verão

por O Paciente Impaciente, em 21.07.16

Hoje levantei-me cedo e decidi ir aproveitar o Sol, decidi também ir a outro Café porque naquele onde costumo de ir trabalha lá uma rapariga há pouco tempo e sempre que me vê ignora-me e não me atende.
Quem me conhece sabe que detesto ser ignorado, pensando bem acho que ninguém gosta não é verdade? Entrei e sentei-me numa mesa e tirei a carteira do bolso dos calções, a Empregada, uma rapariga ligeiramente mais nova do que eu estava a atender duas pessoas ao mesmo tempo no balcão, esperei pacientemente a minha vez, alguns minutos depois ela olhou para mim e perguntou-me o que queria, "bom dia, é um café se faz favor" disse eu com um sorriso na cara, ela atendeu-me muito rapidamente e também com um sorriso na cara, paguei no acto da entrega (ou como se costuma de dizer, à Cobrança).
Demorei imenso tempo a beber o café porque estava a ferver e quase que queimei a língua (ninguém te manda ser guloso), comecei a olhar para montra e vi bolos e croissants com um excelente aspecto, mas depois pensei: "não sei se hei-de comer bolos, talvez coma um croissant de chocolate que é muito melhor", acabei de beber o café e voltei a tirar a carteira para fora para ver os meus trocos, por sorte tinha uma moeda de 2€ e fui ao balcão, a rapariga olhou para mim e perguntou-me o que queria, perguntei-lhe gentilmente o preço mas falou tão baixinho que tive sérias dificuldades em perceber, perguntei-lhe se podia repetir e ela voltou a falar baixinho, nada contra, é a sua maneira de ser e eu respeito isso, além disso gosto de raparigas sossegadas, mesmo se não forem também não tenho nada contra, adiante.
Voltei a não perceber e perguntei-lhe novamente o preço, não me disse nada mas notei na sua cara que já se estava a enervar (posso ter percebido mal), voltou a dizer e desta vez percebi porque me inclinei um pouco para a frente, 1€, perguntei-lhe se me podia dar um e muito rapidamente me deu o croissant num pequeno prato, voltei a sentar-me e fiquei alguns minutos a comer porque ainda não tinha comido nada de jeito, apenas um copo de Compal de Ameixa (sim, sei que não se deve beber café em jejum mas é sempre mais forte do que eu).
Quando acabei de comer levantei-me e arrumei a cadeira sem fazer barulho, despedi-me e vim cá para fora, ainda não eram 10h00m e para não ir logo para casa fui dar uma volta a pé pela cidade, os dias têm estado quentes e seria um crime não aproveitar, e não é que cheguei a casa mais animado por ter saído? Pois é, tenho que começar a fazê-lo mais vezes mesmo que seja sozinho.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:07


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Érica a 21.07.2016 às 18:49

Fizeste muito bem! Faz bem andar de manhã 😊
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 21.07.2016 às 18:51

É verdade, e como agora está solinho é de aproveitar a "promoção", eh eh eh, é o que vou começar a fazer todos os dias, e olha que aqueles croissants são mesmo muito bons, amanhã de manhã lá vou eu novamente comer um.
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Érica a 21.07.2016 às 19:51

Eu também quero! 😂😂
Imagem de perfil

De O Paciente Impaciente a 21.07.2016 às 20:04

Se vieres à Marinha Grande terei imenso gosto em te oferecer um.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

subscrever feeds